sábado, 20 de julho de 2013

5ª Viagem[Introdução]: Conhecer o Porto a Pedal


Muita gente receia que o conhecer cidades a pedal possa atrapalhar ou mesmo "estragar" a aventura. Costuma-se apontar as subidas (como as de Lisboa e Porto), o estacionamento precário para bicicletas, o tempo de deslocação (sendo este muito relativo) e claro, a integridade física ao partilhar a estrada com tantos veículos motorizados.

Eu e a minha companheira acreditamos que podemos visitar o Porto a Pedal sem sermos muito afectados pelas questões acima mencionadas. Esperamos que esta viagem de alguma forma motive aqueles que ainda estão um pouco reticentes em embarcar numa viagem a pedal.

 

Roupa pronta, usando finalmente um saco de vácuo. O que é? trata-se de um saco com uma válvula, pela qual vai saindo o ar à medida que se espalma e se fecha o saco.


Vantagens? para além de não haver risco da roupa ficar molhada (importantíssimo quando se viaja em autonomia), o volume diminui. Nesta viagem não seria necessário, visto irmos usar um Hostel (a bagagem diminui bastante), no entanto, quero-o estrear em algo mais "soft", antes de entrar numa viagem mais exigente (com chuva, mais carga, etc, em que se quer minimizar os problemas).
 

 

· Como vamos para o Porto?

Sendo que a ideia é conhecer a cidade, decidimos canalizar o tempo ao máximo para esse efeito, como tal seguiremos de Transportes Públicos até lá (ainda a decidir se de Rede Expressos ou Renex ou, em última alternativa, Regional, sendo que apenas há 1 por dia e só chega ao Porto pela uma da manha!...). No sentido Porto-Lisboa o Regional já se torna mais vantajoso, sendo a nossa escolha para o nosso regresso.


Relato para breve (o tempo não tem ajudado :) )
 

1 comentário:

Não te limites a ler, ao participares irás usufruir muito mais deste blogue.