quarta-feira, 30 de julho de 2014

Dia 11 - Corunha --> Lisboa (23/24 de Julho de 2014)

Com calma e muitos pedidos de direcções, lá consegui dar com a Estação de comboio.

Perdi um por 5 minutos, outro por ter de recolher info (recambiaram-me logo para o balcão de informações assim que falei em ir com a bicicleta até ao Porto...) e por fim sou obrigado a perder o seguinte por já ter lotação esgotada de bicicletas... Conclusão, uma seca de espera pelo comboio que me levaria até Vigo, visto que ali perto não há assim nada interessante a visitar (lojas e mais lojas...). Tinha no entanto o alerta de que o comboio que faz Vigo-Porto, não contempla o transporte de Bicicletas... Dependeria bastante do revisor e do maquenista (chefe do comboio)... Como tinha lido noutros blogs casos de sucesso, arrisquei... Não me safava no entanto de mais uma longa espera em Vigo... Coisa de  +/- 5 horas... Deu para visitar Vigo e entender que é um local bastante virado para a Indústria, com uma mão cheia de praias que eram, na minha opinião, algo "pobres" (sou no entanto suspeito, por viver perto da Costa da Caparica)...

Já perto da hora regressei à estação para tentar assegurar o eventual lugar para a bike... Meu espanto, apareceram 2 espanhóis de bicicleta, lançados e alegando que eram um grupo de 8 ciclistas que iriam para o Porto no mesmo comboio (para iniciar o caminho até Santiago)!!! Comecei a imaginar o filme: Ía ter de meter a Bike encavalitada noutras!...
Acabou por não ser muito mau... Apenas tive de tirar a roda da frente e alforges... O tal grupo lá agarrou-me a bike às deles com braçadeiras de fivela e assim foi o caminho todo sem problemas. O maquinista conta então que antigamente um dos vagões era para as bicicletas, malas grandes e afins, no entanto foi recentemente aproveitado para levar mais passageiros, tendo agora cadeiras...  Assim o nosso espaço era equivalente a um corredor transversal no comboio e mais um pouquito de outro... (pontas do comboio).

Acabei por me inserir no grupo e até uma Fanta me ofereceram!... ahah Eram espanhóis cheios de espírito e assim alertei-os também para as piores partes do caminho de Santiago.

Agora, enquanto escrevo, espero desde as 22h pelo comboio Regional Porto-Lisboa, que apenas parte à 1:30h... (só este pode levar a bicicleta "inteira") Devo chegar a casa lá para as 7 de manhã... Aventuras!...





Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te limites a ler, ao participares irás usufruir muito mais deste blogue.