sábado, 19 de julho de 2014

Dia 6 – Vila Nova de Gaia (Salgueiros) --> Barcelos (Barcelinhos)

Assim que arrumei as coisas nos alforges, o dia complicou... O fecho de um deles não agarrava... Fechava e abria-se logo de seguida. Depois de muito pensar no que fazer, montei a capa da chuva para prender tudo e assim nada cair... o problema é que a coitada não foi feita para isso e já se rompeu um pouco... A meio caminho, depois de tanta "porrada" nesta viagem, foi a vez de partir uma das pernas do suporte de carga (Rack)... Não tanto pelo peso em si, mas mais pelas estradas em que andei que eram trepideiras atrás de trepideiras... Achei que seria mesmo o fim.

Telefonei para casa para saber onde havia lojas de bicicletas e comboios ali perto... Como a resposta demorou fui andando devagarinho, com uma braçadeira a manter mal e porcamente a perna do rack no sítio, até que cheguei a uma oficina de carros e tive de tentar... O não já eu tinha... Saí de lá com mais 2 braçadeiras Havy duty a complementar a que eu já tinha posto.... Aguentou-se assim o resto do dia, com alguns cuidados, claro... Chegado a Barcelinhos, no albergue Amigos da Montanha (espetacular), fiz a inscrição e fui logo procurar lojas de bicicletas que já me tinham dito haver por aqui... na 2ª loja que encontrei, curiosamente representante da KTM, conseguiram substituir o rack, e ainda tive a sorte de um senhor oferecer-se para enviar algumas coisas a mais para Lisboa, nomeadamente a tenda (depois arranjo outra barata em Santiago para o norte de Espanha e eventualmente vendo-a no final) Tudo gente porreira, que me valeu muito e por isso não podia deixar de tirar uma foto.





Esquecia-me de mencionar: o primeiro contacto com bicigrinos foi em grande, no Porto. Uma grande família (Francesa), se contei bem eram 3 miúdos mais o casal... eheh grande pinta... já vinham de França e por Sevilha e claro tivemos ainda um bom tempo na conversa. Fica também uma foto para não esquecer.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te limites a ler, ao participares irás usufruir muito mais deste blogue.