quinta-feira, 24 de julho de 2014

Dia 8 – Rubiães (Concelho de Paredes de Coura) --> Pontevedra

Hoje consegui começar a horas decentes! Claro que é um pouco frustrante ver os peregrinos que acordaram à mesma hora a irem embora enquanto eu ainda tinha que, pelo menos, fazer a limpeza e lubrificação da bike (e enganam-se se pensam que tal é dispensável... são para mais de 2000km o que significa a quilometragem  limite de uma corrente (de uma btt em média, claro...). Depois disto, normalmente, já estará a dar cabo da cassete e por aí fora... há que tentar mantê-la e com um simples trapo já se tira muita porcaria da transmissão inteira. Passando à frente... era suposto ser +/- 66 km de Rubiães até Pontevedra... no entanto o que acabou por ser feito foi mesmo 76... possivelmente um erro meu no planeamento... Fez no entanto bastante diferença! Psicologicamente pelo menos... 

Já desde ontem que dei com umas marcas de bicicleta e a desviarem-se de obstáculos tipicamente difíceis para uma bicicleta carregada... Hoje foi o dia de encontrar esses bicigrinos! Um pai e filho ingleses a fazerem Lisboa Santiago. O filho decidiu a meio que queria ir sozinho e assim o pai quis ir mais à frente que ele ahah... portanto quando finalmente o vi, tinha dado uma queda numa descida muito apetecível, mas que acabava numas valetas atravessadas no caminho... como ía com travões v-brake e a alta velocidade( 45 ou mesmo mais...)... tinha apenas o suporte desapertado. Com a ajuda das minhas chaves lá apertámos e siga... mais tarde separámo-nos pois ele queria ir um pouco pela estrada e eu pelos trilhos (com pedras e afins mas muito bonitos). 

Algo marcante foi a minha estreia do "menu do peregrino"!... Num Domingo pensei ser, sem dúvida, a melhor opção. Fiquei no "O Alpendre" e por 7 € fiquei que nem podia ahah salada com massa, bacon, lombo, salsicha, ovo e batatas fritas...ah e um "gás” de limão (tipo sumol) e um café. De repente passei a ter imenso sol...a chuva ficou em Tui... parece que será desta que vou levar tudo seco! 

Para acabar Nota 20 a Valença! De visitar!! E quanto ao Albergue de Pontevedra, já se sente que é um albergue...ahah montes de gente, banhos comuns, confusão, colchões no chão em vez de camas... já me sinto no meio de peregrinos eheh...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te limites a ler, ao participares irás usufruir muito mais deste blogue.