domingo, 26 de julho de 2015

2º Dia - Biarritz / San Jean Pied de Port (54km)


O caminho foi fácil e até, acho, que devo ter tido o vento pelas costas, em certas ocasiões... ainda assim as nacionais por vezes parecem autênticas auto estradas, o que me pôs um pouco apreensivo, mas por pouco tempo, pois sentia-me mais respeitado que nas estradas de Portugal, que convidam menos a grandes velocidades...

Como Biarritz tem uma certa fama de ser "in", achei, para bem da minha carteira, procurar almoço a meio do caminho...solução: uma lata de salmão (um espetáculo para algo que vem numa lata..) e pão comprados num supermercado. De notar que neste caminho não há praticamente acesso a fontes e afins, pelo que acabei por ter de comprar água.. Desde praticamente do início que se vê ao longe os Pirinéus... mas a certa altura começam a aparecer indicadores que já estamos a entrar em Domínio "Pirineico"!! A vegetação até junto da estrada aumenta e até Águias se conseguem ver sem grande dificuldade... A certa altura a estrada faz par com um rio, rio este que é bastante usado para rafting! Logicamente fui me entretendo a ver a modalidade e volta não vira, a ver uma parte dos Pirinéus a crescer imponentemente à minha frente! Mais para o fim, comecei a ficar cansado da posição, pois na estrada tendo sempre a manter uma velocidade algo alta e perco a vontade de parar para tirar uma foto ou coisa do gênero (que também contribui para o descanso...). Lá tive de me obrigar a parar e lá cheguei a st jean cerca de 3 horas depois.




A vila é um espetáculo! Assim que tratei das lides todas e de passar pela oficina do peregrino, pus-me logo a percorrer tudo o que era caminho! Qual descanso a pernas, qual quê.Toca a subir muralhas, passar pontes e tudo mais... Também tinha de procurar jantar e o alvo seria o "menu do peregrino", até que uma senhora me convenceu a alinhar num prato normal com valores idênticos aos que se via nos ditos menus. Com uma grande barreira linguística lá nos entendemos e até acabámos em grande confraternização (dentro dos possíveis eheh nada que uns gestos e uma mistura de idiomas não resolvam"!) Amanhã é a dolorosa... e começa logo às 6:30 da manhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te limites a ler, ao participares irás usufruir muito mais deste blogue.