domingo, 26 de julho de 2015

3º Dia - San Jean Pied de Port / Zubiri (46,9 km teóricos)




Eis que começa finalmente o caminho!! Pelo guia "bicigrino" a 1ª Etapa deveria ser até Zubiri... coisa de 50 kms, com a travessia dos Pirinéus à mistura... O mais importante era chegar até às 4 horas a qualquer albergue... senão poderia não ter lugar... Assim, ía ver até onde ía com uma partida às 7 da manhã... Sabia que o início ía ser difícil, mas não conseguia imaginar... não havia fim das super subidas... e no início chegou mesmo a ser dificílimo (pedras e algum barro, com inclinação 10% ou mais...) a certa altura, começo a subir às nuvens eheh... até que as passo a ver por cima durante muitos kms... 

A certa altura aparece uma descida mais radical que fazia imaginar que finalmente iria começar a descer! E assim foi! Até Roncesvalles, onde encontrei um Belga que não conseguiu conter o fascínio ao ver-me de bicicleta, começando a perguntar montes de coisas pertinentes e a contar que em tempos fez um dos caminhos com o filho de bicicleta, mas por estrada (aguardo foto de mim com o Sr.). Mais à frente, um pouco de conversa ao almoço com duas jovens Italianas que, quase de repente, decidiram fazer uma parte do caminho, coisa que tenho ouvido bastante (em vez de irem até santiago). No fim, em Zubiri, sendo 16h achei que não haveria problema em entrar no albergue municipal (8€)... Infelizmente, o mesmo obrigava-me a esperar pelas 19:30 e só então veriam se tinham lugar para mim (ciclista)... O rececionista adiantou logo que o mais provável era não ter lugar... ao que me vi obrigado a ir para um privado, 15€, que apesar de oferecerem pequeno almoço, este pouco será aproveitado por mim (demasiado à base de açúcares como é hábito...irei consumir na mesma a minha aveia e mistura de sementes..pois é o que realmente dá energia para a manhã inteira!) Por outro lado, por 6€ consegui um esparguete à bolonhesa (grande) e convivo com os restantes peregrinos que não deixavam de ficar boquiabertos pelo facto de ter feito a distância que fiz num único dia... Curiosamente não me levei ao limite e aproveitei bastante a paisagem:)







Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te limites a ler, ao participares irás usufruir muito mais deste blogue.