domingo, 26 de julho de 2015

4º Dia - Zubiri / Puente de la Reina (45,1 Km teóricos)




Estava previsto chuva para hoje... No entanto, como uma colega Holandesa do Dormitório me disse, algo que ela já tinha aprendido (já caminhava antes de st. jean) é que o tempo é imprevisível nestas bandas... e assim foi... uns chuviscos e muitas nuvens, mas nada de especial..ufa.. Até que, já em Pamplona, o sol começa a reaparecer. 

Por falar em Pamplona, é realmente uma "cidade" espetacular!! Algo estilo Ponte de Lima, mas maior! Gostei! Só foi pena não haver ninguém para me dar um carimbo na catedral (para mais tarde recordar eheh). Lá segui caminho... rapidamente encontrei mais um bicigrino!! um Galego que vinha desde Roncesvalles. Mal sabíamos o que nos esperava...pensávamos que o Alto do Perdon era amanhã...mas... afinal não... a caminho dessa subida de castigo (trocadilho), decidi parar para almoço e o amigo Galego continuou... restou-me fazer a subida a solo, com montes de pedras soltas, seixos que até me fizeram cair de tanto tentar subir e não sair do sítio...(teimoso!! toma lá uns picos de arbustos no lombo...daqueles que deixam ardor rrhh..) Lá cheguei ao topo e encontro o casal mais original no caminho! Um Belga e uma Alemã que se conheceram há 8 anos precisamente no caminho francês! Decidiram então voltar a fazê-lo, já com 2 filhos e ela grávida, fazendo uso a um atrelado de bicicletas que dá para converter em cadeira de bebé. Tinham tido um furo, imagine-se!... Ficaram com o meu contacto, espero voltar a saber deles:) 




Depois de muito subir há que descer... e assim foi de forma bastante radical! Com pedras soltas (tipo as da subida) e com bastantes degraus de meter respeito!! Penso que eram o limite do que estaria seguro de fazer com tanto peso na frente... mais uns kms e chego então a Puente de la Reina. Consegui finalmente entrar num Refúgio municipal... preço: 5€ e não implicaram com a bicicleta!.. parece que cheguei num dia festivo! Qualquer coisa tipo festas de Santiago em Puente de la Reina...Bonecos gigantes desfilam pelas ruas até que chegam, 1 a 1 ao largo da festa...Reparei também que as ruas estão preparadas para corridas de toiros.... talvez amanhã... Por fim, uma nota para a comida... não há forma de ver outra coisa que sandes nos menus de peregrinos...sim são 3€... mas um dia a pedalar seguido de muitos outros não vai lá a pão com chouriço ou fiambre e queijo.. enfim...onde anda a Massa!? Tive de recorrer a uma refeição de micro ondas, para conseguir comer massa  (cozinha do refúgio está um pouco caótica eheh). Amanhã devo juntar-me a um grupo de bttistas que por cá apareceu... vamos a ver como corre;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te limites a ler, ao participares irás usufruir muito mais deste blogue.