quarta-feira, 29 de julho de 2015

5º Dia - Puente de la Reina / Logroño (71 Km teóricos)


Pelo Guia Bicigrino hoje era dia de ir até Logroño, coisa de 70kms. No início achei que o mais provável era ficar em Los Arcos, mas o caminho revelou-se bastante rolante e no fim até se tornou um pouco saturante, já que o caminho era uma "pista" vermelha sem nada de especial à volta.. o que me incentivou a acelerar o ritmo para mudar de paisagem!... Ainda falando da parte final, esta foi acompanhada de um calor insuportável (14h...até às 16h), talvez por ser um calor "seco". Julgo que seja o que vou apanhar nos próximos dias...



Pontos altos no caminho de hoje: conheci um casal que estava a vender doces regionais numa barraquinha em Estella (decorria uma festa medieval, pelo que estavam "trajados"). Um casal muito simpático que até me fizeram um "carimbo" artístico a carvão, incluindo no desenho os símbolos dos doces que tinha pedido (que só eles usam para uma melhor organização das caixas de bolos :) )



Enquanto fazia uma pausa do tal calor insuportável e para meter óleo na corrente (que mais parece que evaporou!) reparei que a tampa do rolamento de um dos pedais, que já tinha saído numa pequena queda da bicicleta, tinha desaparecido de vez! A consequência é que começa a entrar poeiras para o rolamento e eventualmente avariar o pedal... Por mero acaso transportava um saco que tinha sobrado de uma compra... Um pouco de engenho e voilà!
Muito porreiro foi também conhecer um grupo de jovens já no Albergue. Começaram todos sozinhos, mas foram agrupando-se! Tive então direito a companhia, especialmente ao jantar, que no fim aguardavam-me a praxe (segundo eles, proveniente de Austrália) que consistia em ler o rótulo da garrafa de vinho com um tom sensual! Ora, quem me conhece sabe dos meus dotes vocais (inexistentes) e também que não bebo ahah... sem problema: desenrasca-te com a garrafa de Água eheh... escusado será dizer que não foi um sucesso, mas outros se voluntariaram para exemplificar...resultando numa risada total :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te limites a ler, ao participares irás usufruir muito mais deste blogue.