quarta-feira, 29 de julho de 2015

7º Dia - Belorado / Hontanas (80,1 Km teóricos)


Pela primeira vez não fui acordado pelos peregrinos a arrumar as tralhas para começarem mais uma longa caminhada...Desta fez foi o despertador...estranho... isso obrigou-me a arrumar as tralhas um pouco mais devagar, até porque tinha a cabeça de um deles mesmo junto à mala!... Assim, só lá para as 7:30...8 é que estava a arrancar.

Sabia que me esperava uma grande subida, mas não que seria num pinhal espetacular (e sem areia..). Depois foi tempo de descer! Muito! Até que apanhei um trilho cheio de pedras tramadas (fez-me lembrar a zona de Fátima, onde tive de dar bastante uso à técnica (quase trial ahah) e até ir à mão num morro de pedras... Vejo então finalmente burro peregrino! hihihi Estava a ver que não!

Ao almoço, já em Burgos, surge então mais um ponto alto! Um Português! O 1º que tenha dado conta até agora... e este não é qualquer um... fez-me lembrar o "Costinha" que relatei no caminho Português! Também este, depois de falecer a mulher, passou a caminhar e caminhar... sem parar. Um antigo Algarvio, afirma que é dos puro e duros, caminha sem um tostão no bolso! Vai aproveitando o que fica perdido nos albergues e mais coisas que não cheguei a saber... Foi bom poder falar Português com alguém, ao almoço!...Um almoço à maneira (finalmente um prato decente para quem anda nestas andanças) onde até alguns dos bicigrinos me encontraram! Almoço feito, siga, antes que venha aquele calor infernal!! Foi a parte mais dura! A temperatura terá estado acima dos 34 e seco, como já é normal!

Desta vez quase que ficava apeado de água, pois depois de Burgos até Hontanas não há tantas fontes como é costume... Valeu-me uma espécie de Oásis no meio dos campos, de um albergue, com uma fonte fresquinha!! Tive de ficar a beber água a olhar para a fonte como que a apreciar um bom vinho!! Era esse o nível de cede! ahah

Voltando ao caminho, o vendo obrigava-me a pedalar com força e o terreno, cheio de pedras cravadas no solo, fazia-me implorar por uma oportunidade de me levantar... (para piorar, hoje de manhã o traseiro não queria muito o selim...outch!...mas lá acabou..ahah). Começo então a ver placas a dizer 5kms para Hontanas...e eu a pensar que seria menos de 1 (segundo o conta kms que, em Burgos, contou uns kms a mais devido a enganos no caminho). Lá aparece uma outra mais tarde: "0,5km!" e olhava à volta e para o Horizonte e só via campos!! "Devem estar a gozar comigo!!"... Até que deparo-me com uma imagem  tipo Marrocos! Uma vilazinha escondida no meio de uns montes!... com uma envolvente de pedra meio cinza... Conclusão: em vez dos esperados 84 kms, acabei o dia com 88 kms e estoirado! Ainda assim, cheguei às 4h (para mim o mais importante).






Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te limites a ler, ao participares irás usufruir muito mais deste blogue.