sábado, 8 de agosto de 2015

11º Dia - Molinaseca / Cebreiro


Hoje foi daqueles dias em que a cama estava a saber tão bem que foi um esforço danado para começar o dia. Como ía sozinho, levei o meu tempo, com fotos, compras, etc no caminho... Depois de umas subidas no meio de vinhas, o caminho segue uma espécie de pista junto a um rio. Quando cheguei a Herrerías (pequena aldeia que o "bicigrino" sugere para terminar o dia) ainda eram 11:30h e tinha "apenas" 55kms feitos... Ainda ponderei ficar, mas à medida que ía avançando no caminho, só para encontrar algum sítio porreiro para comer, às tantas já estava a sair um bom bocado da aldeia...ao que pensei: ainda posso pedalar até às 16h e as pernas estão ok, pelo que avancei até à próxima povoação onde desse para almoçar...


Mal sabia que me esperava uma subida puxadota em alcatrão! Ainda assim, lá se fez... Depois há uma bifurcação no caminho: bicicletas pelo alcatrão e peregrinos pelo trilho...Como já tinha visto estas sugestões a serem ridículas, fui pelo caminho! eheh... até que apanho uma senhora numa banca montada no trilho que me diz em espanhol: daqui para a frente só vão à mão... Ao que rapidamente respondi: Não! Eu gosto deste tipo de subidas (quase trial...) e lá comecei com muita garra, mas o início tinha muita pedra semeada e lama à mistura, (da última chuva) que sendo um local coberto por árvores, ainda se mantinha... Comecei então numa série de pequenos sucessos alternados de um pezinho ou outro no chão..eheh Enquanto isso um casal de idosos observava tudo sentados no meio do caminho (bom entretainement, atendendo ao número de peregrinos que passam!...) e começaram a comentar: "por aqui não passam bicicletas... terá se enganado!?... Oh rapaz! Devias ter ido pela estrada!...Era mais fácil!..." E mais uma vez respondi: "no!! yo quiero camino!" ahah Lá se convenceram..."ele quiere camino..." (do tipo: que se há-de fazer!?...) e lá fui eu... espantando todos os peregrinos, que ao receberem o meu cumprimento (Bueno camino!) no meio de uma respiração intensa, ficavam boquiabertos por momentos a olhar para mim...lol (como que: como é possível!?) foi assim até Cebreiro, uma aldeia com vistas espetaculares, de ficar a olhar interminavelmente...


De referir que em Faba encontrei um belo sítio para almoçar! Mais uma vez o sítio respirava o "espírito zen!" e claro, serviram-me um prato vegetariano (entre alguns ingredientes: Humus! J ), com um sumo natural de melancia J



Em termos mecânicos: A KTM começou a fazer um chiar que vinha do desviador traseiro. Uma limpeza a uma das roldanas (interior) e parece ter ficado resolvido...A causa poderá ter sido da sujidade + tanta água de ontem... Já o eixo pedaleiro aparenta estar a repetir o sintoma da última viagem, mas muito pouco!







Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te limites a ler, ao participares irás usufruir muito mais deste blogue.