sábado, 8 de agosto de 2015

9º Dia - Sahagún / Hospital de Órbigo




Em Leon encontrei o amigo que tinha a avaria do suporte de carga, mais 2 amigos dele. Pouco depois formou-se uma concentração de bicigrinos! Todos juntos (agora também uma bicigrina que vai acampando), só faltavam 2! eheh 


Depois de sermos barrados na catedral de Leon (nem mesmo sendo peregrinos nos safámos de pagar 5€ para poder visitá-la) cada um se agrupou a gosto e seguiu caminho... Fui então com o Isaac e o amigo da avaria do suporte de carga (que me esqueço constantemente do nome). Batemos kms de estrada e estradões até nem mais, até que fiquei em Hospital de Órbigo.. e ainda nem eram 14horas... Pessoalmente agradou-me a ideia de parar de pedalar tão cedo, porque o corpo já andava a pedir descanso (o rabo principalmente...).

Já almoçado, enquanto procurava um Albergue em específico, acabei por encontrar outro que promovia um espírito Zen e boas energias, fazendo sessões de meditação e tudo... O preço? Bem.. no fundo não é um albergue mas sim a casa de um Sr. e como tal é donativo (recomendado de 5€). Para entrar tive de responder ao Sr. simplesmente o que me motivava fazer o caminho... e claro, fui bem aceite :) Como há pouca gente no Albergue foi fácil conviver com todos e até partilhámos jantar (low cost!) com um toque de 3 italianas! Pasta, claro! O convívio foi literalmente até às tantas, inclusive com o dono da casa! Foi sem dúvida uma boa experiência e não me arrependo de só ir dormir 5 horas devido a este devaneio! Hei-de lembrar-me para o resto da vida como um dos bons momentos no Caminho.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te limites a ler, ao participares irás usufruir muito mais deste blogue.